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dc.creatorLeal, Gabriel Rodrigues-
dc.date.accessioned2019-04-02T12:07:36Z-
dc.date.available2012-07-24-
dc.date.available2019-04-02T12:07:36Z-
dc.date.issued2011-05-23-
dc.identifier.citationLEAL, Gabriel Rodrigues. Currículo cultural: uma autoetnografia na Academia de Polícia Militar Costa Verde. 2011. 152 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Educação, Cuiabá, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufmt.br/handle/1/961-
dc.description.abstractThis paper presents a description autoetnografia held at the Academy of Military Police Military Police Costa Verde de Mato Grosso, PMMT. This is a phenomenological perspective in autoetnografia Merleau-pontyan seeking resize the relationship of the world, particularly the suspension from the very movement itself of this relationship, avoiding the gaze contaminated by common sense or the knowledge and practices that themed present things in a way that looks not clear if the question is given. So we agreed to come phenomenological dialectic things that go unnoticed in an exercise in awakening to these things will be possible if we refrain them for a moment, if we suspend, causing a reduction which rearranges the world lived. This look is released her experiences in three years of training in the Training Course for Officers PMMT. The objective is to foster redirects the organizational culture of the institution studied, thus avoiding possible damage to the fashionable humanistic and democratic state. It also aims to support a proposal for a curriculum that brings its core issues such as alterity, flexibility, sensitivity, dialog and emancipation to the student officer.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Simone Souza (simonecgsouza@hotmail.com) on 2019-03-20T13:15:03Z No. of bitstreams: 1 DISS_2011_ Gabriel Rodrigues Leal.pdf: 1169657 bytes, checksum: e9a4293ae8aa8509e99dbc68f7fdce10 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2019-04-02T12:07:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DISS_2011_ Gabriel Rodrigues Leal.pdf: 1169657 bytes, checksum: e9a4293ae8aa8509e99dbc68f7fdce10 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-02T12:07:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISS_2011_ Gabriel Rodrigues Leal.pdf: 1169657 bytes, checksum: e9a4293ae8aa8509e99dbc68f7fdce10 (MD5) Previous issue date: 2011-05-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleCurrículo cultural : uma autoetnografia na Academia de Polícia Militar Costa Verdept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordFenomenologiapt_BR
dc.subject.keywordAutoetnografiapt_BR
dc.subject.keywordCurrículopt_BR
dc.subject.keywordPolícia militarpt_BR
dc.contributor.advisor1Passos, Luiz Augusto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5248678282985273pt_BR
dc.contributor.referee1Luiz, Ronilson de Souza-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1457314328660305pt_BR
dc.contributor.referee2Rodrigues, Saulo Tarso-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8585243462003260pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0907641664806962pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma descrição autoetnográfica realizada na Academia de Polícia Militar Costa Verde da Polícia Militar de Mato Grosso, PMMT. Trata-se de uma autoetnografia na perspectiva fenomenológica merleau-pontyana que busca redimensionar a relação do ser com o mundo, sobretudo, à partir da própria suspenção deste próprio movimento de relação, evitando o olhar contaminado pelo senso comum ou pelos saberes e práticas tematizadas que apresentam as coisas de uma forma evidente que os olhares não se questionam do que é dado. Por isso acordado a dialética fenomenológica fazemos surgir as coisas que nos passam despercebidas, um exercício de despertamento para essas coisas será possível se nos abstivermos delas por um instante, se as suspendermos, fazendo uma redução que recompõe o mundo vivido. Esse olhar é lançado as experiências vividas nos três anos de formação no Curso de Formação de Oficiais da PMMT. O objetivo deste trabalho é fomentar redirecionamentos na cultura organizacional da Instituição investigada, evitando assim possíveis prejuízos à voga humanística e ao Estado Democrático de Direito. Também visa subsidiar uma proposta de currículo que traga para seu bojo questões como alteridade, flexibilidade, sensibilidade, dialogicidade e emancipação ao aluno oficial.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Educação (IE)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.subject.keyword2Phenomenologypt_BR
dc.subject.keyword2Autoetnografiapt_BR
dc.subject.keyword2Curriculumpt_BR
dc.subject.keyword2Military policept_BR
dc.contributor.referee3Castilho, Suely Dulce de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3319256499971932pt_BR
dc.contributor.referee4Passos, Luiz Augusto-
dc.contributor.referee4Latteshttp://lattes.cnpq.br/5248678282985273pt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):CUC - IE - PPGE - Dissertações de mestrado

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