Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufmt.br/handle/1/105
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorParo, Elizabete Angela-
dc.date.accessioned2016-10-14T14:29:38Z-
dc.date.available2016-10-14-
dc.date.available2016-10-14T14:29:38Z-
dc.date.issued2015-09-30-
dc.identifier.citationPARO, Elizabete Angela. Novos mundos possíveis: o canto coral como arte e resistência. 2015. 99 f. Dissertação (Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Linguagens, Cuiabá, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufmt.br/handle/1/105-
dc.description.abstractThis work approaches the choir practice, as from contemporary cultural theories, in Brazilian groups that stood out for its non-alignment to the hegemony, and also by my own experience as a conductor. The theoretical support is based on Guattari, about subjectivity and singularity processes; Rancière, art and resistance; Bourdieu, the construction of taste; Quijano and Mignolo, Decoloniality. Two choral performances were analyzed, in dialogue with theories presented, considering extra-musical issues.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2016-10-14T14:27:57Z No. of bitstreams: 1 DISS_2015_Elizabete Angela Paro.pdf: 6367014 bytes, checksum: ef1a81e721606fe76b492e9c54363e0d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2016-10-14T14:29:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DISS_2015_Elizabete Angela Paro.pdf: 6367014 bytes, checksum: ef1a81e721606fe76b492e9c54363e0d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-10-14T14:29:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISS_2015_Elizabete Angela Paro.pdf: 6367014 bytes, checksum: ef1a81e721606fe76b492e9c54363e0d (MD5) Previous issue date: 2015-09-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleNovos mundos possíveis : o canto coral como arte e resistênciapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordCanto coralpt_BR
dc.subject.keywordSingularidadept_BR
dc.subject.keywordArte e resistênciapt_BR
dc.subject.keywordDecolonialidadept_BR
dc.contributor.advisor1Soares, Teresinha Rodrigues Prada-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5500175848640333pt_BR
dc.contributor.referee1Soares, Teresinha Rodrigues Prada-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5500175848640333pt_BR
dc.contributor.referee2Azevedo, Maria Thereza de Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8345268053922687pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9891563554253768pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda a prática coral, a partir de teorias culturais contemporâneas, em grupos brasileiros que se destacaram por uma atuação não-alinhada à hegemonia, e também da minha própria experiência como regente. O conceitual teórico está fundamentado em Guattari, subjetividade e processos de singularidade; Rancière, arte e resistência; Bourdieu, a construção do gosto; Quijano e Mignolo, decolonialidade. Foram analisadas duas experiências de performance coral em diálogo com as teorias apresentadas, considerando fatores extramusicais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Linguagens (IL)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporâneapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.subject.keyword2Choral singingpt_BR
dc.subject.keyword2Singularitypt_BR
dc.subject.keyword2Art and resistancept_BR
dc.subject.keyword2Decolonialitypt_BR
dc.contributor.referee3Vásquez, Edwin Ricardo Pitre-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6704874242977502pt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):CUC - FCA - ECCO - Dissertações de mestrado

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISS_2015_Elizabete Angela Paro.pdf6.22 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.