Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufmt.br/handle/1/188
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFalchetti, Maurício-
dc.date.accessioned2017-02-07T12:52:23Z-
dc.date.available2012-01-17-
dc.date.available2017-02-07T12:52:23Z-
dc.date.issued2011-11-11-
dc.identifier.citationFALCHETTI, Maurício. Fan film: a produção e a interação dos fãs na internet. 2011. 178 f. Dissertação (Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Linguagens, Cuiabá, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufmt.br/handle/1/188-
dc.description.abstractThis research aims to observe the interaction of fans who access YouTube for viewing and sharing videos such as fan films. A considerable number of fans is not satisfied in passively consume large media corporation products. They want to make something new based on the products of their admiration. This research will analyze fan films shared on YouTube, which has several tools to stimulate users’ interaction. Fan labors have been producing and sharing more since new internet technologies were developed. Fan films based on computer games and books were selected and analyzed using review and evaluation tools, available on YouTube platform. Conclusions concern basically the form and content of fans interaction on YouTube, specifically to fans fidelity regarding the original product.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2017-02-07T12:26:08Z No. of bitstreams: 1 DISS_2011_Mauricio Falchetti.pdf: 4674267 bytes, checksum: 0a4a53b76e34b1d64ef876449fcf8b82 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2017-02-07T12:52:23Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DISS_2011_Mauricio Falchetti.pdf: 4674267 bytes, checksum: 0a4a53b76e34b1d64ef876449fcf8b82 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-02-07T12:52:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISS_2011_Mauricio Falchetti.pdf: 4674267 bytes, checksum: 0a4a53b76e34b1d64ef876449fcf8b82 (MD5) Previous issue date: 2011-11-11en
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleFan film : a produção e a interação dos fãs na internetpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordCiberculturapt_BR
dc.subject.keywordCultura participativapt_BR
dc.subject.keywordRede socialpt_BR
dc.subject.keywordFan filmpt_BR
dc.subject.keywordYouTubept_BR
dc.contributor.advisor1Fernandez, Andréa Ferraz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3187083520316584pt_BR
dc.contributor.referee1Fernandez, Andréa Ferraz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3187083520316584pt_BR
dc.contributor.referee2Possari, Lúcia Helena Vendrúsculo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6385055872621365pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9427997823043337pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem por objetivo observar o processo de interação entre fãs na internet que utilizam o site YouTube como ferramenta de compartilhamento de fan films. Uma parcela dos fãs não está mais interessada em consumir passivamente os produtos das grandes empresas de comunicação de massa, ela também quer produzir conteúdo, quer se tornar coautor da obra que admira. O foco desta pesquisa são os fan films veiculados no site de compartilhamento de vídeos YouTube, que dispõe de diversas ferramentas que incentivam a comunicação entre os usuários. A produção e divulgação das fan labors cresceu em função do desenvolvimento das novas tecnologias e da internet. Foram selecionados fan films baseados em livros e jogos de computador. Os mesmos foram analisados através das ferramentas de comentário e avaliação da própria plataforma do YouTube. As principais conclusões deste trabalho referem-se a forma e o conteúdo das discussões entre os fãs no YouTube, principalmente sobre o questionamento critico dos fãs à fidelidade do fan film em relação ao cânone.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Linguagens (IL)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporâneapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.subject.keyword2Cyberculturept_BR
dc.subject.keyword2Participatory culturept_BR
dc.subject.keyword2Social networkpt_BR
dc.subject.keyword2Fan filmpt_BR
dc.subject.keyword2YouTubept_BR
dc.contributor.referee3Souza, Fabrício Benevenuto de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7014991384513854pt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):CUC - FCA - ECCO - Dissertações de mestrado

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISS_2011_Mauricio Falchetti.pdf4.56 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.