Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufmt.br/handle/1/192
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCurvo, Juliana Cristina-
dc.date.accessioned2017-02-07T15:22:34Z-
dc.date.available2012-09-24-
dc.date.available2017-02-07T15:22:34Z-
dc.date.issued2012-02-24-
dc.identifier.citationCURVO, Juliana Cristina. A poética da criação no processo de um filme: o caso dos famosos e os duendes da morte. 2012. 74 f. Dissertação (Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Linguagens, Cuiabá, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufmt.br/handle/1/192-
dc.description.abstractThe process of creating film is the focus of this work, when it is exposed on the Internet, a case study with the Brazilian film "The Famous and the Dead" (2009). Procedure that may be characteristic of contemporary art, the exhibition process available on the Internet brings the idea that things expand and converge to the development of a new filmmaking, with a contemporary poetics, where the end result is drawn together , full of overlapping and contamination. The evidence provided in the following internet access of documents led to the creation of the film and mixtures of activities that generated the work, giving the idea of a procedure that has caused the language is polyphonic and artistic collaboration with the abolition of authority in the relationship between author and character. With the observation of the process, it is acknowledged making a film that is not representative and comprehensive, collecting other artistic events on your route. This paper addresses the creation process, more precisely, the analysis of traces that the work has left open the virtual world, in cyberspace, based in Almeida Salles. The genetic criticism was the method chosen to surround the building.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2017-02-07T15:13:52Z No. of bitstreams: 1 DISS_2012_Juliana Cristina Curvo.pdf: 907954 bytes, checksum: 63eb156bf854ba8e430566b0d5b39c3d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2017-02-07T15:22:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DISS_2012_Juliana Cristina Curvo.pdf: 907954 bytes, checksum: 63eb156bf854ba8e430566b0d5b39c3d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-02-07T15:22:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISS_2012_Juliana Cristina Curvo.pdf: 907954 bytes, checksum: 63eb156bf854ba8e430566b0d5b39c3d (MD5) Previous issue date: 2012-02-24en
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA poética da criação no processo de um filme : o caso dos famosos e os duendes da mortept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordProcesso de criaçãopt_BR
dc.subject.keywordCinemapt_BR
dc.subject.keywordCinema contemporâneopt_BR
dc.contributor.advisor1Azevedo, Maria Thereza de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8345268053922687pt_BR
dc.contributor.referee1Azevedo, Maria Thereza de Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8345268053922687pt_BR
dc.contributor.referee2Brandão, Ludmila de Lima-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3912278759228410pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3440249057133230pt_BR
dc.description.resumoO Processo de criação cinematográfico é o foco deste trabalho, quando este é exposto na internet, um estudo de caso com o filme brasileiro "Os Famosos e os Duendes da Morte" (2009). Procedimento que pode ser característico da arte contemporânea, a exposição do processo disponível na internet traz a idéia de que as coisas se expandem e se convergem para a elaboração de um novo fazer cinematográfico, com uma poética contemporânea, onde o resultado final é elaborado em conjunto, cheio de sobreposições e contaminações. Os indícios de criação disponíveis na internet levaram ao acesso dos documentos de criação do filme e às misturas de atividades que gerou a obra, dando idéia de um procedimento que apresenta linguagem originada pela colaboração artística e é polifônica com a supressão de autoridade na relação entre autor e personagem. Com a observação do processo, reconhece-se um fazer cinematográfico não representativo e abrangente, recolhendo outras manifestações artísticas no seu percurso. Neste trabalho é abordado o processo de criação, mais precisamente, na análise dos rastros que a obra deixou em aberto pelo mundo virtual, pelo ciberespaço, com base em Almeida Salles. A crítica genética foi o método escolhido para cercar a criação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Linguagens (IL)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporâneapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.subject.keyword2Process of creationpt_BR
dc.subject.keyword2Cinemapt_BR
dc.subject.keyword2Contemporary filmpt_BR
dc.contributor.referee3Salles, Cecilia Almeida-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6112940247306533pt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):CUC - FCA - ECCO - Dissertações de mestrado

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISS_2012_Juliana Cristina Curvo.pdf886.67 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.