Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.ufmt.br/handle/1/192
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Curvo, Juliana Cristina | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-07T15:22:34Z | - |
dc.date.available | 2012-09-24 | - |
dc.date.available | 2017-02-07T15:22:34Z | - |
dc.date.issued | 2012-02-24 | - |
dc.identifier.citation | CURVO, Juliana Cristina. A poética da criação no processo de um filme: o caso dos famosos e os duendes da morte. 2012. 74 f. Dissertação (Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Linguagens, Cuiabá, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.ufmt.br/handle/1/192 | - |
dc.description.abstract | The process of creating film is the focus of this work, when it is exposed on the Internet, a case study with the Brazilian film "The Famous and the Dead" (2009). Procedure that may be characteristic of contemporary art, the exhibition process available on the Internet brings the idea that things expand and converge to the development of a new filmmaking, with a contemporary poetics, where the end result is drawn together , full of overlapping and contamination. The evidence provided in the following internet access of documents led to the creation of the film and mixtures of activities that generated the work, giving the idea of a procedure that has caused the language is polyphonic and artistic collaboration with the abolition of authority in the relationship between author and character. With the observation of the process, it is acknowledged making a film that is not representative and comprehensive, collecting other artistic events on your route. This paper addresses the creation process, more precisely, the analysis of traces that the work has left open the virtual world, in cyberspace, based in Almeida Salles. The genetic criticism was the method chosen to surround the building. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2017-02-07T15:13:52Z No. of bitstreams: 1 DISS_2012_Juliana Cristina Curvo.pdf: 907954 bytes, checksum: 63eb156bf854ba8e430566b0d5b39c3d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2017-02-07T15:22:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DISS_2012_Juliana Cristina Curvo.pdf: 907954 bytes, checksum: 63eb156bf854ba8e430566b0d5b39c3d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-02-07T15:22:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISS_2012_Juliana Cristina Curvo.pdf: 907954 bytes, checksum: 63eb156bf854ba8e430566b0d5b39c3d (MD5) Previous issue date: 2012-02-24 | en |
dc.description.sponsorship | CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | A poética da criação no processo de um filme : o caso dos famosos e os duendes da morte | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Processo de criação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cinema | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cinema contemporâneo | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Azevedo, Maria Thereza de Oliveira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8345268053922687 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Azevedo, Maria Thereza de Oliveira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8345268053922687 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Brandão, Ludmila de Lima | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3912278759228410 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3440249057133230 | pt_BR |
dc.description.resumo | O Processo de criação cinematográfico é o foco deste trabalho, quando este é exposto na internet, um estudo de caso com o filme brasileiro "Os Famosos e os Duendes da Morte" (2009). Procedimento que pode ser característico da arte contemporânea, a exposição do processo disponível na internet traz a idéia de que as coisas se expandem e se convergem para a elaboração de um novo fazer cinematográfico, com uma poética contemporânea, onde o resultado final é elaborado em conjunto, cheio de sobreposições e contaminações. Os indícios de criação disponíveis na internet levaram ao acesso dos documentos de criação do filme e às misturas de atividades que gerou a obra, dando idéia de um procedimento que apresenta linguagem originada pela colaboração artística e é polifônica com a supressão de autoridade na relação entre autor e personagem. Com a observação do processo, reconhece-se um fazer cinematográfico não representativo e abrangente, recolhendo outras manifestações artísticas no seu percurso. Neste trabalho é abordado o processo de criação, mais precisamente, na análise dos rastros que a obra deixou em aberto pelo mundo virtual, pelo ciberespaço, com base em Almeida Salles. A crítica genética foi o método escolhido para cercar a criação. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Linguagens (IL) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUC - Cuiabá | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Process of creation | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Cinema | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Contemporary film | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Salles, Cecilia Almeida | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/6112940247306533 | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | CUC - FCA - ECCO - Dissertações de mestrado |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISS_2012_Juliana Cristina Curvo.pdf | 886.67 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.