Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.ufmt.br/handle/1/193
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Moura, Jandeivid Lourenço | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-08T12:13:19Z | - |
dc.date.available | 2012-11-23 | - |
dc.date.available | 2017-02-08T12:13:19Z | - |
dc.date.issued | 2012-06-15 | - |
dc.identifier.citation | MOURA, Jandeivid Lourenço. Micropolíticas da criação: os processos compartilhados da Confraria dos Atores (MT) e do Teatro do Concreto (DF). 2012. 96 f. Dissertação (Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Linguagens, Cuiabá, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.ufmt.br/handle/1/193 | - |
dc.description.abstract | Reflections on the means of construction of a theater that broke with traditional processes of creation, taking as reference the ‘80s and '90s theater with its experimental laboratories. For this work, two theater companies from the Central-West region of Brazil, the Teatro Concreto and the Confraria dos Atores, were observed on its processes of shared creation. Michel Foucault and the power issue bring elements to problematize the traditional means and Gilles Deleuze and Felix Guattari support the matter of the micropolitics, named here as micropolitics of creation, for the analysis of the experiments in collaborative processes from the theater companies observed. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2017-02-07T15:50:18Z No. of bitstreams: 1 DISS_2012_Jandeivid Lourenço Moura.pdf: 1686597 bytes, checksum: 45d095bc0f445299c7628d6b8218bdb8 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2017-02-08T12:13:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DISS_2012_Jandeivid Lourenço Moura.pdf: 1686597 bytes, checksum: 45d095bc0f445299c7628d6b8218bdb8 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-02-08T12:13:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISS_2012_Jandeivid Lourenço Moura.pdf: 1686597 bytes, checksum: 45d095bc0f445299c7628d6b8218bdb8 (MD5) Previous issue date: 2012-06-15 | en |
dc.description.sponsorship | CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Micropolíticas da criação : os processos compartilhados da Confraria dos Atores (MT) e do Teatro do Concreto (DF) | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Teatro | pt_BR |
dc.subject.keyword | Criação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Micropolíticas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Poder | pt_BR |
dc.subject.keyword | Compartilhamento | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Azevedo, Maria Thereza de Oliveira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8345268053922687 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Azevedo, Maria Thereza de Oliveira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8345268053922687 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Machado Filho, Oswaldo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3477638045561713 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3133655373650109 | pt_BR |
dc.description.resumo | Reflexão sobre os modos de realização de um teatro que rompeu com processos tradicionais de criação, tendo como referência o teatro dos anos 60/70 e seus laboratórios experimentais. Para este trabalho duas Companhias do Centro Oeste, o teatro Concreto e a Confraria dos atores foram observadas nos seus processos de criação compartilhada. Michel Foulcaut e a questão do poder traz elementos para problematizar os modos tradicionais e Gilles Deleuze e Felix Guattari apoiam na questão das micropolíticas, aqui denominado de micropolíticas da criação, para a análise das experiências em processos colaborativos das companhias observadas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Linguagens (IL) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUC - Cuiabá | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Theater | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Creation | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Micropolitical | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Power | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Sharing | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Martins, Marcos Aurélio Bulhões | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/7650165535443727 | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | CUC - FCA - ECCO - Dissertações de mestrado |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISS_2012_Jandeivid Lourenço Moura.pdf | 1.65 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.