Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufmt.br/handle/1/1994
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarneiro, Licia Fassarella-
dc.date.accessioned2020-03-12T13:42:42Z-
dc.date.available2017-
dc.date.available2020-03-12T13:42:42Z-
dc.date.issued2016-08-26-
dc.identifier.citationCARNEIRO, Licia Fassarella. O cinema mato-grossense: perspectivas do turismo cinematográfico. 2016. 94 f. Dissertação (Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Linguagens, Cuiabá, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufmt.br/handle/1/1994-
dc.description.abstractThis research proposes, through the study of concepts like fim induced tourism and place marketing, analyze Mato Grosso’s audiovisual market from the perspective of film induced tourism. The state of Mato Grosso does not have strategies that seek to promote the place through film or an audiovisual production system with national visibility. The research is based on an interdisciplinary context, linking the areas of economy, tourism and film and includes exploratory research, using the techniques of bibliographic and documentary research, as well as data collection and structured interview as means to build a theoretical framework on film induced tourism and on place marketing in Mato Grosso. At the end of the work, we intend to present an analysis of Mato Grosso’s audiovisual market and the outlook for the state so it can be incorporated into the targeted destinations for the practice of film induced tourism.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2020-03-11T14:44:25Z No. of bitstreams: 1 DISS_2016_Licia Fassarella Carneiro.pdf: 8031929 bytes, checksum: c682afbe39a9a18225464a5a94842884 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2020-03-12T13:42:42Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DISS_2016_Licia Fassarella Carneiro.pdf: 8031929 bytes, checksum: c682afbe39a9a18225464a5a94842884 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-12T13:42:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISS_2016_Licia Fassarella Carneiro.pdf: 8031929 bytes, checksum: c682afbe39a9a18225464a5a94842884 (MD5) Previous issue date: 2016-08-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO cinema mato-grossense : perspectivas do turismo cinematográficopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordTurismo cinematográficopt_BR
dc.subject.keywordMarketing de lugarespt_BR
dc.subject.keywordCinemapt_BR
dc.contributor.advisor1Fernandez, Andréa Ferraz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3187083520316584pt_BR
dc.contributor.referee1Fernandez, Andréa Ferraz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3187083520316584pt_BR
dc.contributor.referee2Azevedo, Maria Thereza de Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8345268053922687pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3224207528003196pt_BR
dc.description.resumoSugere, por via do estudo dos conceitos de turismo cinematográfico e de marketing de lugares, analisar o mercado audiovisual mato-grossense sob a perspectiva do turismo cinematográfico. O Estado de Mato Grosso não possui estratégias que busquem promover o lugar por meio do cinema ou um sistema de produção audiovisual com visibilidade nacional. A investigação se baseia em um contexto interdisciplinar, relacionando às áreas da Economia, Turismo e Cinema e incorpora pesquisa exploratória, utilizando as técnicas de pesquisa bibliográfica e documental, assim como levantamento de dados e entrevista estruturada como meios para a elaboração de um referencial teórico sobre turismo cinematográfico e marketing de lugares, assim como para o estudo dos mercados de turismo e audiovisual em Mato Grosso. Ao final, pretende-se expressar uma análise sobre o mercado audiovisual mato-grossense e as perspectivas para que o Estado possa ser incorporado aos destinos visados para a prática do turismo cinematográfico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporâneapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.subject.keyword2Film induced tourismpt_BR
dc.subject.keyword2Place marketingpt_BR
dc.subject.keyword2Cinemapt_BR
dc.contributor.referee3Banducci Júnior, Álvaro-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8256167155967725pt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):CUC - FCA - ECCO - Dissertações de mestrado

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISS_2016_Licia Fassarella Carneiro.pdf7.84 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.