Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufmt.br/handle/1/2095
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Daniel Messias da-
dc.date.accessioned2020-10-06T19:55:09Z-
dc.date.available2015-05-25-
dc.date.available2020-10-06T19:55:09Z-
dc.date.issued2015-04-24-
dc.identifier.citationSILVA, Daniel Messias da. Introdução ao ensino de vetores: uma proposta para a matriz curricular de matemática do ensino médio. 2015. 108 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT) - Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia, Barra do Garças, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufmt.br/handle/1/2095-
dc.description.abstractIn this essay, it is showed a formal theory Vectors in the Plane. Furthermore, it also proposes the inclusion of vectors in the High School Math Curriculum, developing a content and a methodology to be applied in the first series of this type of education; which it intend to contribute to interdisciplinarity by the discipline of Physics.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Simone Souza (simonecgsouza@hotmail.com) on 2020-10-02T01:34:23Z No. of bitstreams: 1 DISS_2015_Daniel Messias da Silva.pdf: 5505815 bytes, checksum: 278f7663e52dfb239f4d709043f951d6 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2020-10-06T19:55:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DISS_2015_Daniel Messias da Silva.pdf: 5505815 bytes, checksum: 278f7663e52dfb239f4d709043f951d6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-10-06T19:55:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISS_2015_Daniel Messias da Silva.pdf: 5505815 bytes, checksum: 278f7663e52dfb239f4d709043f951d6 (MD5) Previous issue date: 2015-04-24en
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleIntrodução ao ensino de vetores : uma proposta para a matriz curricular de matemática do ensino médiopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordGeometria analíticapt_BR
dc.subject.keywordMatriz curricular de matemática do ensino médiopt_BR
dc.subject.keywordVetorespt_BR
dc.contributor.advisor1Villanueva Zevallos, Juan Elmer-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3336518322637130pt_BR
dc.contributor.referee1Villanueva Zevallos, Juan Elmer-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3336518322637130pt_BR
dc.contributor.referee2Berlatto, Adilson Antonio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8091331258174372pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9482349114244850pt_BR
dc.description.resumoNesta dissertação, apresenta-se uma teoria formal de Vetores no Plano. Além disso, propões a inserção de vetores na Matriz Curricular de Matemática do Ensino Médio, elaborando um conteúdo e uma proposta metodológica a ser aplicada na primeira série, desta modalidade de ensino; com o qual pretende contribuir com a interdisciplinaridade junto à disciplina de Física.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) – Araguaiapt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUA - Araguaiapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Matemática - PROFMATpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.subject.keyword2Analytic geometrypt_BR
dc.subject.keyword2High school math curriculumpt_BR
dc.subject.keyword2Vectorspt_BR
dc.contributor.referee3Ccoyllo, Rosa Elvira Quispe-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9178587038150097pt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):CUA - ICET - PROFMAT - Dissertações de mestrado

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISS_2015_Daniel Messias da Silva.pdf5.38 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.