Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.ufmt.br/handle/1/2103
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Deusaguimar Divino da | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-06T20:28:58Z | - |
dc.date.available | 2015-10-02 | - |
dc.date.available | 2020-10-06T20:28:58Z | - |
dc.date.issued | 2015-09-14 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Deusaguimar Divino da. O Geogebra como ferramenta de ensino em geometria analítica: ensinando com as tecnologias. 2015. 132 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT) - Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia, Barra do Garças, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.ufmt.br/handle/1/2103 | - |
dc.description.abstract | This work has as theme to investigate the use of Geogebra software as a tool for teaching and learning in analytic geometry, their interaction and research opportunities of this content. It is reported the presence of computers in school and the interest that students have for this theme, as well as the relationship between school, student and teacher with the technologies. The Software Geogebra and how to use its tools and examples of how to use them in solving activities. The text has contents of analytic geometry and a host of activities resolved using the software, along with the goals, the di culties encountered and the resolution of each strategy. The proposed activities have been applied to students who attend the 3rd year of high school, that is, where the student starts studying analytic geometry, second the school curricula. In the text appears reports on how was the application of classroom activities. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Simone Souza (simonecgsouza@hotmail.com) on 2020-10-05T14:59:01Z No. of bitstreams: 1 DISS_2015_Deusaguimar Divino da Silva.pdf: 8293445 bytes, checksum: 5cc9de0bf4e507bb2ea2b0c5c72254cd (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2020-10-06T20:28:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DISS_2015_Deusaguimar Divino da Silva.pdf: 8293445 bytes, checksum: 5cc9de0bf4e507bb2ea2b0c5c72254cd (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-10-06T20:28:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISS_2015_Deusaguimar Divino da Silva.pdf: 8293445 bytes, checksum: 5cc9de0bf4e507bb2ea2b0c5c72254cd (MD5) Previous issue date: 2015-09-14 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | O Geogebra como ferramenta de ensino em geometria analítica : ensinando com as tecnologias | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino de geometria analítica | pt_BR |
dc.subject.keyword | Tecnologias da educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Software Geogebra | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Carlos Rodrigues da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/74450801039638066 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Carlos Rodrigues da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/74450801039638066 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Guimarães, Daniel da Silveira | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3520357439188664 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1245960875877757 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse trabalho tem como tema investigar a utilização do software Geogebra como ferramenta de ensino-aprendizagem em Geometria Analítica, suas possibilidades de interação e investigação desse conteúdo. É relatada a presença da informática na escola e o interesse que os alunos têm por esse tema, bem como a relação entre a escola, aluno e professor com as tecnologias. É apresentado o Software Geogebra e como utilizar suas principais ferramentas e exemplos na resolução de atividades. O texto conta com conteúdos de Geometria Analítica e uma série de atividades resolvidas utilizando o software, juntamente com os objetivos, as di culdades encontradas e a estratégia da resolução de cada uma. As atividades propostas foram aplicadas a alunos que frequentam o 3o ano do Ensino Médio, que é, onde o aluno começa a estudar Geometria Analítica, segundo os currículos escolares. No decorrer do texto aparecem relatos sobre como decorreu a aplicação das atividades em sala de aula. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) – Araguaia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUA - Araguaia | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Matemática - PROFMAT | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Teaching of analytic geometry | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Education technology | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Software Geogebra | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Souza, Marcelo Almeida de | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/1343419041226215 | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | CUA - ICET - PROFMAT - Dissertações de mestrado |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISS_2015_Deusaguimar Divino da Silva.pdf | 8.1 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.