Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufmt.br/handle/1/2103
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Deusaguimar Divino da-
dc.date.accessioned2020-10-06T20:28:58Z-
dc.date.available2015-10-02-
dc.date.available2020-10-06T20:28:58Z-
dc.date.issued2015-09-14-
dc.identifier.citationSILVA, Deusaguimar Divino da. O Geogebra como ferramenta de ensino em geometria analítica: ensinando com as tecnologias. 2015. 132 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT) - Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia, Barra do Garças, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufmt.br/handle/1/2103-
dc.description.abstractThis work has as theme to investigate the use of Geogebra software as a tool for teaching and learning in analytic geometry, their interaction and research opportunities of this content. It is reported the presence of computers in school and the interest that students have for this theme, as well as the relationship between school, student and teacher with the technologies. The Software Geogebra and how to use its tools and examples of how to use them in solving activities. The text has contents of analytic geometry and a host of activities resolved using the software, along with the goals, the di culties encountered and the resolution of each strategy. The proposed activities have been applied to students who attend the 3rd year of high school, that is, where the student starts studying analytic geometry, second the school curricula. In the text appears reports on how was the application of classroom activities.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Simone Souza (simonecgsouza@hotmail.com) on 2020-10-05T14:59:01Z No. of bitstreams: 1 DISS_2015_Deusaguimar Divino da Silva.pdf: 8293445 bytes, checksum: 5cc9de0bf4e507bb2ea2b0c5c72254cd (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2020-10-06T20:28:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DISS_2015_Deusaguimar Divino da Silva.pdf: 8293445 bytes, checksum: 5cc9de0bf4e507bb2ea2b0c5c72254cd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-10-06T20:28:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISS_2015_Deusaguimar Divino da Silva.pdf: 8293445 bytes, checksum: 5cc9de0bf4e507bb2ea2b0c5c72254cd (MD5) Previous issue date: 2015-09-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO Geogebra como ferramenta de ensino em geometria analítica : ensinando com as tecnologiaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordEnsino de geometria analíticapt_BR
dc.subject.keywordTecnologias da educaçãopt_BR
dc.subject.keywordSoftware Geogebrapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Carlos Rodrigues da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/74450801039638066pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Carlos Rodrigues da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/74450801039638066pt_BR
dc.contributor.referee2Guimarães, Daniel da Silveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3520357439188664pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1245960875877757pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho tem como tema investigar a utilização do software Geogebra como ferramenta de ensino-aprendizagem em Geometria Analítica, suas possibilidades de interação e investigação desse conteúdo. É relatada a presença da informática na escola e o interesse que os alunos têm por esse tema, bem como a relação entre a escola, aluno e professor com as tecnologias. É apresentado o Software Geogebra e como utilizar suas principais ferramentas e exemplos na resolução de atividades. O texto conta com conteúdos de Geometria Analítica e uma série de atividades resolvidas utilizando o software, juntamente com os objetivos, as di culdades encontradas e a estratégia da resolução de cada uma. As atividades propostas foram aplicadas a alunos que frequentam o 3o ano do Ensino Médio, que é, onde o aluno começa a estudar Geometria Analítica, segundo os currículos escolares. No decorrer do texto aparecem relatos sobre como decorreu a aplicação das atividades em sala de aula.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) – Araguaiapt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUA - Araguaiapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Matemática - PROFMATpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.subject.keyword2Teaching of analytic geometrypt_BR
dc.subject.keyword2Education technologypt_BR
dc.subject.keyword2Software Geogebrapt_BR
dc.contributor.referee3Souza, Marcelo Almeida de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1343419041226215pt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):CUA - ICET - PROFMAT - Dissertações de mestrado

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISS_2015_Deusaguimar Divino da Silva.pdf8.1 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.