Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufmt.br/handle/1/2133
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Adriele Cristina-
dc.date.accessioned2020-10-29T18:12:16Z-
dc.date.available2020-02-04-
dc.date.available2020-10-29T18:12:16Z-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Adriele Cristina. Master nerd e kpopper: maneiras de estar-junto. 2019. 220 f. Tese (Doutorado em Estudos de Cultura Contemporânea) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufmt.br/handle/1/2133-
dc.description.abstractThere is a growth of a geeky and / or kpopper audience, reflected in blockbuster blockbuster movies about Korean superheroes, Korean record-breaking bands, and even the consumption of items considered retro. To understand this scenario, this research aims to study the reasons that group youths in an event focused on kpoppers and nerds such as the Master Nerd, 2018 held in Cuiabá/MT on June 9 and 10. Specific objectives mirror the ways of conceptualizing terms; accompany young people at the event, register and describe the event, interview organizers and participants; analyze interviews in order to respond to the overall objective. Therefore, we adopt a methodological approach that involves ethnography, netnography, questionnaire and interview, in order to understand the ways of being together with nerds and kpoppers in the event.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2020-10-29T01:45:26Z No. of bitstreams: 1 TESE_2019_Adriele Cristina Rodrigues.pdf: 3822538 bytes, checksum: 07b3016f2ad8f39c09ff7dd4b69d62f1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2020-10-29T18:12:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TESE_2019_Adriele Cristina Rodrigues.pdf: 3822538 bytes, checksum: 07b3016f2ad8f39c09ff7dd4b69d62f1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-10-29T18:12:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TESE_2019_Adriele Cristina Rodrigues.pdf: 3822538 bytes, checksum: 07b3016f2ad8f39c09ff7dd4b69d62f1 (MD5) Previous issue date: 2019-12-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleMaster nerd e kpopper : maneiras de estar-juntopt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.subject.keywordMaster nerdpt_BR
dc.subject.keywordNerdpt_BR
dc.subject.keywordK-poppt_BR
dc.subject.keywordEstar-juntopt_BR
dc.subject.keywordConsumopt_BR
dc.contributor.advisor1Possari, Lúcia Helena Vendrúsculo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6385055872621365pt_BR
dc.contributor.referee1Possari, Lúcia Helena Vendrúsculo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6385055872621365pt_BR
dc.contributor.referee2Siqueira, Aline Wendpap Nunes de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0511934507163474pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5031923610226163pt_BR
dc.description.resumoObserva-se um crescimento de um público que se considera nerd e/ou kpopper, refletindo-se em bilheterias de sucesso de filmes sobre super-heróis, bandas coreanas que batem recorde de visualizações no Youtube e mesmo o consumo de itens considerados retrô. Para compreender esse cenário, esta pesquisa tem por objetivo estudar quais as razões que agrupam juvenilidades em um evento voltado para kpoppers e nerds como o Master Nerd – 2018, realizado em Cuiabá-MT, nos dias 09 e 10 de junho. Os objetivos específicos espelham os fazeres de conceituar os termos; acompanhar os jovens no evento, registrar e descrever o evento, entrevistar organizadores e participantes; analisar entrevistas, no intuito de responder ao objetivo geral. Para tanto, adota-se um percurso metodológico que envolve etnografia, netnografia, aplicação de questionário e entrevista, com o intuito de, então, compreender os modos de estar-junto dos frequentadores nerds e kpoppers no evento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporâneapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.subject.keyword2Master nerdpt_BR
dc.subject.keyword2Nerdpt_BR
dc.subject.keyword2K-poppt_BR
dc.subject.keyword2Be togetherpt_BR
dc.subject.keyword2Consumptionpt_BR
dc.contributor.referee3Nunes, Mônica Rebecca Ferrari-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7955592804600185pt_BR
dc.contributor.referee4Karhawi, Issaaf Santos-
dc.contributor.referee4Latteshttp://lattes.cnpq.br/7544200768595888pt_BR
dc.contributor.referee5Mattos, Aclyse de-
dc.contributor.referee5Latteshttp://lattes.cnpq.br/2249143507808968pt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):CUC - FCA - ECCO - Teses de doutorado

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TESE_2019_Adriele Cristina Rodrigues.pdf3.73 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.