Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufmt.br/handle/1/2235
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGonçalves, Vanda Lúcia Sá-
dc.date.accessioned2021-01-11T12:58:55Z-
dc.date.available2015-07-20-
dc.date.available2021-01-11T12:58:55Z-
dc.date.issued2015-06-19-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Vanda Lúcia Sá. O NEPRE e a implementação da Lei 10.639/03 no estado de Mato Grosso. 2015. 128 f. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Educação, Cuiabá, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufmt.br/handle/1/2235-
dc.description.abstractThis research has the objective to analyze the implementation of Law 10.639/03 in state of Mato Grosso through the programs of SECAD/ME during the periods from 2009 to 2011, focusing on the continuing formation courses carry out by NEPRE in ambit of federal university of Mato Grosso. These courses in execution, using as strategy the distance education courses which embrace professors from township from all the state. The data used for this analysis in this evaluative research were obtained from the following resources: a) final report cards from the courses; b) c) and the analyses of the documents. It was observed that programs made by SECAD for the implementation of the Law n. º 10.639/03 in state of Mato Grosso have a limited capacity, on one hand, because of the lack of financial resources and , on the other hand, by the not resolution of the problem of the fault of basic formation. This is a problem which cannot be remedied without rethink the model of educational formation in vigor of our society, and, without more investments in the structural bases.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2020-10-26T23:36:22Z No. of bitstreams: 1 TESE_2015_Vanda Lúcia Sá Gonçalves.pdf: 2308516 bytes, checksum: ca7a6db7ffc88cf9ab5e17730c5b115f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan Souza (jordanbiblio@gmail.com) on 2021-01-11T12:58:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TESE_2015_Vanda Lúcia Sá Gonçalves.pdf: 2308516 bytes, checksum: ca7a6db7ffc88cf9ab5e17730c5b115f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-01-11T12:58:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TESE_2015_Vanda Lúcia Sá Gonçalves.pdf: 2308516 bytes, checksum: ca7a6db7ffc88cf9ab5e17730c5b115f (MD5) Previous issue date: 2015-06-19en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO NEPRE e a implementação da Lei 10.639/03 no estado de Mato Grossopt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.subject.keywordPolíticas públicaspt_BR
dc.subject.keywordAvaliação de programaspt_BR
dc.subject.keywordLei 10.639/03pt_BR
dc.contributor.advisor1Müller, Maria Lúcia Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7282537478159035pt_BR
dc.contributor.referee1Müller, Maria Lúcia Rodrigues-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7282537478159035pt_BR
dc.contributor.referee2Alonso, Kátia Morosov-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3326858103129656pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0485886008606065pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem por objetivo analisar a implementação Lei 10.639/03 no Estado de Mato Grosso através dos programas da SECAD/MEC, no período de 2009 a 2011. O lócus de estudo foram os cursos de formação continuadas executados pelo NEPRE no âmbito da Universidade Federal de Mato Grosso. Esses cursos em sua execução utilizam como estratégia educação a distancia abrangendo professores de diversos municípios que compõem o Estado. Os dados utilizados para análise nesta pesquisa avaliativa foram obtidos através de análise qualitativa dos: (a) Relatório de finais dos cursos; (b) depoimento da coordenação do NEPRE (c) do questionário online. Constatou-se que os programas elaborados pela SECAD para implementação da Lei n.º 10.639/03 no estado do Mato Grosso tem uma capacidade limitada, por um lado, pela falta de recursos financeiros e, por outro, pela não resolução do problema da falta de formação inicial generalizada. Esse é problema que não pode ser sanado sem que seja repensado o modelo de formação vigente em nossa sociedade e sem maiores investimentos em suas bases estruturais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Educação (IE)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.subject.keyword2Public policiespt_BR
dc.subject.keyword2Evaluation programspt_BR
dc.subject.keyword2Law 10.639/03pt_BR
dc.contributor.referee3Secchi, Darci-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7107862599307776pt_BR
dc.contributor.referee4Teixeira, Moema de Poli-
dc.contributor.referee4Latteshttp://lattes.cnpq.br/0803950971595274pt_BR
dc.contributor.referee5Pinheiro, Sonoe Sugahara-
dc.contributor.referee5Latteshttp://lattes.cnpq.br/0506268367509690pt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):CUC - IE - PPGE - Teses de doutorado

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TESE_2015_Vanda Lúcia Sá Gonçalves.pdf2.25 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.