Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufmt.br/handle/1/2836
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Gláucia Oliveira da-
dc.date.accessioned2021-08-27T16:15:21Z-
dc.date.available2018-08-21-
dc.date.available2021-08-27T16:15:21Z-
dc.date.issued2018-08-20-
dc.identifier.citationSILVA, Gláucia Oliveira da. Espetacularização do agronegócio: novas estratégias do capital em Lucas do Rio Verde - MT. 2018. 97 f. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Geografia, História e Documentação, Cuiabá, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufmt.br/handle/1/2836-
dc.description.abstractEl objetivo de la presente disertación consiste en comprender las acciones estratégicas de la gestión pública aliada a la clase empresarial del agronegocio para la producción del espacio urbano, donde se materializan las representaciones del agronegocio en el plano urbano. El agronegocio, como principal agente productor del espacio, crea acciones para su territorialización a partir de estrategias empresariales como el city marketing para la construcción de la imagen de la ciudad reforzando un discurso progresista. Para ello, la ciudad es tratada como un negocio / mercancía creando un ambiente atractivo a inversiones orientadas al agronegocio. Para ello se trazan medidas para que se pueda posicionar estratégicamente la ciudad ante un mercado mundial con intenso flujo de personas, inversiones, mercancías e informaciones.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Simone Gomes (simonecgsouza@gmail.com) on 2021-08-26T14:56:58Z No. of bitstreams: 1 DISS_2018_Gláucia Oliveira da Silva.pdf: 3979898 bytes, checksum: f03416ae77f13b96a394c7fbc97bf319 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2021-08-27T16:15:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DISS_2018_Gláucia Oliveira da Silva.pdf: 3979898 bytes, checksum: f03416ae77f13b96a394c7fbc97bf319 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-27T16:15:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISS_2018_Gláucia Oliveira da Silva.pdf: 3979898 bytes, checksum: f03416ae77f13b96a394c7fbc97bf319 (MD5) Previous issue date: 2018-08-20en
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEspetacularização do agronegócio : novas estratégias do capital em Lucas do Rio Verde - MTpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordAgronegóciopt_BR
dc.subject.keywordEspetáculopt_BR
dc.subject.keywordEmpresariamento urbanopt_BR
dc.contributor.advisor1Padua, Rafael Faleiros de-
dc.contributor.advisor-co1Faria, Camila Salles de-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6460752500225062pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9913527713062326pt_BR
dc.contributor.referee1Padua, Rafael Faleiros de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9913527713062326pt_BR
dc.contributor.referee2Faria, Camila Salles de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6460752500225062pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4244743820261328pt_BR
dc.description.resumoO objetivo da presente dissertação consiste em compreender as ações estratégicas da gestão pública aliada à classe empresarial do agronegócio para a produção do espaço urbano, onde se materializam as representações do agronegócio no plano urbano. O agronegócio, como principal agente produtor do espaço, cria ações para a sua territorialização a partir de estratégias empresariais como o city marketing para construção da imagem da cidade reforçando um discurso progressista. Para isso, a cidade é tratada como um negócio/mercadoria criando um ambiente atrativo a investimentos voltados ao agronegócio. Para tal são traçadas medidas para que se possa posicionar estrategicamente a cidade perante um mercado mundial com intenso fluxo de pessoas, investimentos, mercadorias e informações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Geografia, História e Documentação (IGHD)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Geografiapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIApt_BR
dc.subject.keyword2Agronegociopt_BR
dc.subject.keyword2Espectáculospt_BR
dc.subject.keyword2Empresarios urbanospt_BR
dc.contributor.referee3Vilarinho Neto, Cornélio Silvano-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3996257250903004pt_BR
dc.contributor.referee4Batista, Sinthia Cristina-
dc.contributor.referee4Latteshttp://lattes.cnpq.br/1559308810679446pt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):CUC – ICHS – POSGEO – Dissertações de mestrado

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISS_2018_Gláucia Oliveira da Silva.pdf3.89 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.