Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufmt.br/handle/1/3309
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRauber, Tania Mara-
dc.date.accessioned2022-05-31T15:59:13Z-
dc.date.available2018-09-28-
dc.date.available2022-05-31T15:59:13Z-
dc.date.issued2018-07-31-
dc.identifier.citationRAUBER, Tania Mara. Youtubers na televisão: o que pensam jovens seguidores. 2018.102 f. Dissertação (Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufmt.br/handle/1/3309-
dc.description.abstractIn the latest years, successful youtubers began to appear frequently commanding segments and even television programs. TV seeks to incorporate an alternative system, which has been successful in the network, mainly among young people, thus attracting this audience. We notice so that this process has not yet been consolidated and there was not youtubers loyalty in television programming. We propose to investigate the opinion of young followers concerned to the performance of network idols in TV programs. Do they agree? Do they prefer the youtuber on platform or on television? Considering study of specialized bibliography, questionnaire and exploratory observation, and use of qualitative-quantitative methodology, we did the fieldwork. We applied online questionnaire and gather a discussion group to debate about the presence of youtubers on TV and on YouTube. In the online questionnaire as well as in the discussion group, the participants evidences their preference for youtuber performance on the internet. Even though, they consider the presence of idols on television as something natural and that can bring benefits to professionals. However, this strategy is not seen as something of great impact, whether in the audience on TV, on Youtube itself, or in the relation between fan and idol.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Simone Gomes (simonecgsouza@gmail.com) on 2022-05-11T12:47:52Z No. of bitstreams: 1 DISS_2018_Tania Mara Rauber.pdf: 1173932 bytes, checksum: e845afe2b159c1df514a1f8a5faad5b3 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan Souza (jordanbiblio@gmail.com) on 2022-05-31T15:59:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DISS_2018_Tania Mara Rauber.pdf: 1173932 bytes, checksum: e845afe2b159c1df514a1f8a5faad5b3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-05-31T15:59:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISS_2018_Tania Mara Rauber.pdf: 1173932 bytes, checksum: e845afe2b159c1df514a1f8a5faad5b3 (MD5) Previous issue date: 2018-07-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleYoutubers na televisão : o que pensam jovens seguidorespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordYouTubept_BR
dc.subject.keywordyoutuberspt_BR
dc.subject.keywordTelevisãopt_BR
dc.subject.keywordParticipaçãopt_BR
dc.subject.keywordCulturalpt_BR
dc.contributor.advisor1Moreira, Benedito Dielcio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2398425538697885pt_BR
dc.contributor.referee1Moreira, Benedito Dielcio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2398425538697885pt_BR
dc.contributor.referee2Possari, Lúcia Helena Vendrúsculo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6385055872621365pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1036912156609780pt_BR
dc.description.resumoNos últimos anos, youtubers de sucesso começaram a aparecer de forma recorrente à frente de quadros e até de programas televisivos. A tevê busca incorporar um sistema alternativo, que tem feito sucesso na rede, principalmente entre os jovens, e assim atrair este mesmo público. Notamos, portanto, que este processo ainda não se consolidou e não houve a fidelização de youtubers na programação televisiva. Propomos investigar qual a opinião de jovens seguidores quanto a atuação dos ídolos da rede em programas de tevê. Eles concordam? Preferem o youtuber na plataforma ou na televisão? Por meio de estudo de bibliografia especializada, questionário e observação exploratória, e uso de metodologia qualiquantitativa, procedemos os trabalhos de campo. Aplicamos questionário online e realizamos um grupo de discussão para debater sobre a presença do youtuber na tevê e no YouTube. Tanto no questionário online quanto no grupo de discussão, os respondentes evidenciam a preferência pela performance do youtuber na internet. Mesmo assim, consideram a presença dos ídolos na televisão como algo natural e que pode trazer benefícios para os profissionais. Porém, esta estratégia não é vista como algo de grande impacto seja na audiência na televisão, no próprio YouTube, ou na relação de fã e ídolo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporâneapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.subject.keyword2YouTubept_BR
dc.subject.keyword2Youtuberspt_BR
dc.subject.keyword2Televisionpt_BR
dc.subject.keyword2Participationpt_BR
dc.subject.keyword2Culturalpt_BR
dc.contributor.referee3Jacks, Nilda Aparecida-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7001106299339932pt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):CUC - FCA - ECCO - Dissertações de mestrado

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISS_2018_Tania Mara Rauber.pdf1.15 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.