Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufmt.br/handle/1/3914
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDaniel, Alexandre Gomes-
dc.date.accessioned2023-03-27T17:32:07Z-
dc.date.available2021-12-07-
dc.date.available2023-03-27T17:32:07Z-
dc.date.issued2021-11-05-
dc.identifier.citationDANIEL, Alexandre Gomes. A educação na Comunidade Judaica Cristológica de Israel. 2021. 161 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Educação, Cuiabá, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufmt.br/handle/1/3914-
dc.description.abstractThis research, titled “Education in the Jewish Christological Community of Israel” was developed in the Postgraduate Program in Education at the Federal University of Mato Grosso, in the Research line of Culture, Memories and Theories in Education. The aim is to understand the educational process within the community Jewish settled at the Veraneio settlement, in the city of Nova Canaã do Norte, in Mato Grosso. As one of its characteristics is the reception of people in situation of vulnerability, by addictive behavior or re-educated in freedom, the survey sought to answer the following problem: how did the J the Jewish Christological Community of Israel organized its daily life to re-educate these people? From the point of view of the method, the qualitative procedure was based on the collection of texts, testimonials, narratives that served as material for analysis. It was used, as theoretical framework, the concept of non-formal education by Gohn (2010) and Trilla and Ghanem (2008). It was possible to see that the daily life in the community was organized and focused on the formation of new habits and values.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2022-09-20T15:51:03Z No. of bitstreams: 1 DISS_2021_Alexandre Gomes Daniel.pdf: 1585016 bytes, checksum: be34456542c569d94f10708022331a47 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-03-27T17:32:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DISS_2021_Alexandre Gomes Daniel.pdf: 1585016 bytes, checksum: be34456542c569d94f10708022331a47 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-03-27T17:32:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISS_2021_Alexandre Gomes Daniel.pdf: 1585016 bytes, checksum: be34456542c569d94f10708022331a47 (MD5) Previous issue date: 2021-11-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA educação na Comunidade Judaica Cristológica de Israelpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordEducação não formalpt_BR
dc.subject.keywordComunidade judaicapt_BR
dc.subject.keywordJudaísmopt_BR
dc.subject.keywordAcolhimentopt_BR
dc.contributor.advisor1Monteiro, Silas Borges-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1235153651563231pt_BR
dc.contributor.referee1Monteiro, Silas Borges-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1235153651563231pt_BR
dc.contributor.referee2Sá, Elizabeth Figueiredo de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1975779880933099pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0717143449905789pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa, sob o título de “A Educação na Comunidade Judaica Cristológica de Israel” foi desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso, na Linha de Pesquisa Cultura, Memórias e Teorias em Educação. Almeja-se compreender o processo educativo no âmbito da comunidade judaica instalada no Assentamento Veraneio, no município de Nova Canaã do Norte, em Mato Grosso. Por ter como uma de suas características o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade, por comportamento adictivo ou reeducandos em liberdade, a pesquisa buscou responder o seguinte problema: como a Comunidade Judaica Cristológica de Israel organizou o seu cotidiano para reeducar essas pessoas? Do ponto de vista do método, o procedimento qualitativo foi a partir da coleta de textos, depoimentos, narrativas que serviram como material de análise. Utilizou-se, como referencial teórico, o conceito de educação não formal de Gohn (2010) e Trilla e Ghanem (2008). Foi possível perceber que o cotidiano na Comunidade foi organizado e voltado para a formação de novos hábitos e valores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Educação (IE)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.subject.keyword2Non-formal educationpt_BR
dc.subject.keyword2Jewish communitypt_BR
dc.subject.keyword2Judaismpt_BR
dc.subject.keyword2Welcomingpt_BR
dc.contributor.referee3Maldonado, Maritza Maciel Castrillon-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/4975506800952806pt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):CUC - IE - PPGE - Dissertações de mestrado

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISS_2021_Alexandre Gomes Daniel.pdf1.55 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.