Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufmt.br/handle/1/4152
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFlores, Teblas-
dc.date.accessioned2023-06-14T16:15:01Z-
dc.date.available2018-11-22-
dc.date.available2023-06-14T16:15:01Z-
dc.date.issued2018-11-07-
dc.identifier.citationFLORES, Teblas. Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas. 2018. 78 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Cuiabá, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufmt.br/handle/1/4152-
dc.description.abstractThis text was elaborated with the intention of assisting Mathematics teachers who work in Basic Education in the teaching and learning process of linear and quadratic functions through new practices with Geogebra dynamic Mathematics software. In the text, are been suggested a constructive approach through a set of reflections and discussions of a didactic and practical nature directed to the classroom, a group that gradually evolves towards the elaboration of formal concepts and properties, without departing from its practical and everyday character.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Simone Gomes (simonecgsouza@gmail.com) on 2022-05-13T13:40:29Z No. of bitstreams: 1 DISS_2018_Teblas Flores (1).pdf: 2598854 bytes, checksum: 288c11efb8525b36c505ffece459174e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan Souza (jordanbiblio@gmail.com) on 2023-06-14T16:15:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DISS_2018_Teblas Flores (1).pdf: 2598854 bytes, checksum: 288c11efb8525b36c505ffece459174e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-06-14T16:15:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISS_2018_Teblas Flores (1).pdf: 2598854 bytes, checksum: 288c11efb8525b36c505ffece459174e (MD5) Previous issue date: 2018-11-07en
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleUso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subject.keywordProposta pedagógicapt_BR
dc.subject.keywordAtividades didáticaspt_BR
dc.contributor.advisor1Diniz, Geraldo Lúcio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2259358703656931pt_BR
dc.contributor.referee1Diniz, Geraldo Lúcio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2259358703656931pt_BR
dc.contributor.referee2Benetti, Djeison-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8656850507882857pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9773914039472337pt_BR
dc.description.resumoDissertação elaborada com o intuito de auxiliar os professores de Matemática que atuam na Educação Básica, no processo de ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas através de novas práticas com o software de Matemática dinâmica Geogebra, sugerindo uma abordagem construtiva, através de um conjunto de reflexões e discussões de cunho didático e prático, direcionados `a sala de aula, conjunto este que evolui gradualmente para a elaboração dos conceitos e propriedades formais, sem se afastar de seu caráter prático e aplicável ao cotidiano.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMATpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.subject.keyword2Mathematics teachingpt_BR
dc.subject.keyword2Pedagogic proposalpt_BR
dc.subject.keyword2Didactic activitiespt_BR
dc.contributor.referee3Nascimento, Edgar-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3299432221690921pt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):CUC - ICET - PROFMAT - Dissertações de mestrado

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISS_2018_Teblas Flores (1).pdf2.54 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.