Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.ufmt.br/handle/1/564
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Mendes, Adergildo Cardoso | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-15T15:36:13Z | - |
dc.date.available | 2012-01-24 | - |
dc.date.available | 2017-12-15T15:36:13Z | - |
dc.date.issued | 2011-03-02 | - |
dc.identifier.citation | MENDES, Adergildo Cardoso. A Encarnação: discussões sobre elementos transformadores da estética da música contemporânea de concerto. 2011. 111 f. Dissertação (Mestrado em Estudos de Cultura Contemporânea) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Linguagens, Cuiabá, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.ufmt.br/handle/1/564 | - |
dc.description.abstract | Contemporary music concert incorporates in its aesthetic a series of musical elements that acted as the object's own transformation and determine directions unanticipated to the route it stood. We'll see, starting from three main elements (tone, tempo and rhythm) developments and relations that take place within the manufacturing process in which the music was submitted and which were the starting point for composing a duo for flute and piano, whose title is "The Incarnation". The musical structure of this work was developed from reading the documents in question and this work aims to establish a parallel between the existing theoretical discussions on the subject, and analysis of the works composed as part of transforming elements in the music of the twentieth century. Key- | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Valquíria Barbieri (kikibarbi@hotmail.com) on 2017-10-31T19:13:22Z No. of bitstreams: 1 DISS_2011_Adergildo Cardoso Mendes.pdf: 2546298 bytes, checksum: 44df9395f73241d8201df4c6c54f007e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2017-12-15T15:36:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DISS_2011_Adergildo Cardoso Mendes.pdf: 2546298 bytes, checksum: 44df9395f73241d8201df4c6c54f007e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-12-15T15:36:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISS_2011_Adergildo Cardoso Mendes.pdf: 2546298 bytes, checksum: 44df9395f73241d8201df4c6c54f007e (MD5) Previous issue date: 2011-03-02 | en |
dc.description.sponsorship | CAPES | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAPEMAT | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | A Encarnação : discussões sobre elementos transformadores da estética da música contemporânea de concerto | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Música contemporânea | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estética | pt_BR |
dc.subject.keyword | Transformações | pt_BR |
dc.subject.keyword | Composição | pt_BR |
dc.subject.keyword | A Encarnação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Victório, Roberto Pinto | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7996480830802741 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Victório, Roberto Pinto | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7996480830802741 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Soares, Teresinha Rodrigues Prada | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5500175848640333 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5017678957488421 | pt_BR |
dc.description.resumo | A música contemporânea de concerto incorpora em sua estética uma série de elementos musicais que atuaram como objeto da própria transformação e determinam rumos não previstos para o percurso em que se situava. Veremos, partindo de três elementos principais (timbre, tempo e ritmo), desdobramentos e relações que se configuram no âmbito do processo transformador em que a música foi submetida e que foram ponto de partida para a composição de um duo para flauta e piano cujo título é “A Encarnação”. A estrutura musical desta obra foi desenvolvida a partir da leitura dos elementos em questão e este trabalho pretende estabelecer paralelo entre as discussões teóricas já existentes sobre o assunto, e a análise da obra composta como vertente destes elementos transformadores na música do século XX. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Linguagens (IL) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUC - Cuiabá | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Contemporary music | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Aesthetics | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Transformations | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Composition | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | The Incarnation | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Nogueira, Marcos Vinício Cunha | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/5428174989056581 | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | CUC - FCA - ECCO - Dissertações de mestrado |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISS_2011_Adergildo Cardoso Mendes.pdf | 2.83 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
A Encarnação.mp3 | 8.49 MB | Unknown | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.