Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufmt.br/handle/1/5981
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Jânio da Trindade-
dc.date.accessioned2024-09-24T14:17:18Z-
dc.date.available2022-10-12-
dc.date.available2024-09-24T14:17:18Z-
dc.date.issued2022-09-01-
dc.identifier.citationSILVA, Jânio da Trindade. Satisfação dos clientes no setor bancário e a influência na geração de negócios. 2022. 82 f. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Economia, Cuiabá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufmt.br/handle/1/5981-
dc.description.abstractCustomer satisfaction has been a constant search for companies that seek to remain competitive in the market and, in the banking sector, the perception of quality and customer satisfaction are fundamental elements for this competitiveness. This dissertation deals with customer satisfaction in the banking sector, using the Net Promoter Score (NPS) as a metric to measure bank customer satisfaction. In this study, we seek to analyze the NPS indexes of the main relationship bank of the respondent customers, both in the analysis of the General NPS, and also in the analysis of the dimensions that influence NPS, which were divided into four parts: Structure and ambience; Relationship and Service; Financial Products and Services; and Service Channels. It is a descriptive research with a quantitative approach and using bibliographic and documental research. The survey was carried out through an online questionnaire, by Google Forms, obtaining 177 respondents distributed in all regions of the country and from several financial institutions. Based on factorial and econometric analysis, it was observed that the extracted data present high reliability and sampling adequacy, according to Cronbach's Alpha, KMO (Kaiser-Meyer-Olkin) measures and and Bartlett’s sphericity test.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Simone Gomes (simonecgsouza@gmail.com) on 2023-07-13T16:59:43Z No. of bitstreams: 1 DISS_2022_Jânio da Trindade Silva.pdf: 1444375 bytes, checksum: be99e6e9e4842f416d25c6afe9a6b638 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan Souza (jordanbiblio@gmail.com) on 2024-09-24T14:17:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DISS_2022_Jânio da Trindade Silva.pdf: 1444375 bytes, checksum: be99e6e9e4842f416d25c6afe9a6b638 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-24T14:17:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISS_2022_Jânio da Trindade Silva.pdf: 1444375 bytes, checksum: be99e6e9e4842f416d25c6afe9a6b638 (MD5) Previous issue date: 2022-09-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleSatisfação dos clientes no setor bancário e a influência na geração de negóciospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordSatisfação dos clientespt_BR
dc.subject.keywordNet Promoter Score (NPS)pt_BR
dc.subject.keywordBancospt_BR
dc.contributor.advisor1Zavala Zavala, Arturo Alejandro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0725525983034054pt_BR
dc.contributor.referee1Zavala Zavala, Arturo Alejandro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0725525983034054pt_BR
dc.contributor.referee2Heck, Cláudia Regina-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2843868802395073pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8600997692088402pt_BR
dc.description.resumoA satisfação dos clientes tem sido uma busca constante das empresas que procuram manterem-se competitivas no mercado e, no setor bancário, a percepção da qualidade e a satisfação dos clientes são elementos fundamentais para esta competitividade. Esta dissertação aborda sobre a satisfação dos clientes do setor bancário, utilizando, como métrica, o instrumento de medida para avaliação da satisfação dos clientes de bancos, o Net Promoter Score (NPS). Neste estudo, procura-se analisar os índices de NPS do principal banco de relacionamento dos clientes respondentes, tanto na análise do NPS Geral, e também a análise das dimensões que influenciam NPS, que foram divididas em quatro partes: Estrutura e ambiência; Relacionamento e Atendimento; Produtos e Serviços Financeiros; e Canais de Atendimento. Trata-se de uma pesquisa descritiva com uma abordagem quantitativa e utilizando pesquisa bibliográfica e documental. A pesquisa realizada através de um questionário on-line, pelo Google Forms, obtendo 177 respondentes distribuídos em todas as regiões do país e de diversas instituições financeiras. Com base na análise fatorial e econométrica observou-se que os dados extraídos apresentam alta confiabilidade e adequação da amostragem, de acordo com as medidas Alpha de Cronbach, KMO (Kaiser-Meyer-Olkin) e teste de esfericidade de Bartlett.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia (FE)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Economiapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.subject.keyword2Customer satisfactionpt_BR
dc.subject.keyword2Net Promoter Score (NPS)pt_BR
dc.subject.keyword2Bankspt_BR
dc.contributor.referee3Nunes, Daniel Thomaz Giacomelli-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3084825302381021pt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):CUC – FE – PPG-ECO – Dissertações de mestrado

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISS_2022_Jânio da Trindade Silva.pdf1.41 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.