Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufmt.br/handle/1/2360
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Waldemir Campos de-
dc.date.accessioned2021-03-10T13:08:48Z-
dc.date.available2015-10-05-
dc.date.available2021-03-10T13:08:48Z-
dc.date.issued2015-09-04-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Waldemir Campos de. Experiencia com geometria dinâmica no ensino fundamental. 2015. 55 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Cuiabá, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufmt.br/handle/1/2360-
dc.description.abstractThis Assignment has as aim introduce the study of Geometry with the computers resoursers to softwares of GeoGebra dynamic Geometry. The idea is organize a Project, for the Maths teachers to the elementarY school, can use to develop activities in the computers room using basics resoursers to the syllabuses explained for investigations, find the definitions and geometrical propeties and put in the same exhibition classes, so that the students can see and to get used with these geometrical knowledge, plans of Maths.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Simone Souza (simonecgsouza@hotmail.com) on 2020-11-10T20:41:25Z No. of bitstreams: 1 DISS_2015_Waldemir Campos de Oliveira.pdf: 3356019 bytes, checksum: bd6f91ef8d2255bfcc05b4d434d071ef (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan Souza (jordanbiblio@gmail.com) on 2021-03-10T13:08:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DISS_2015_Waldemir Campos de Oliveira.pdf: 3356019 bytes, checksum: bd6f91ef8d2255bfcc05b4d434d071ef (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-03-10T13:08:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DISS_2015_Waldemir Campos de Oliveira.pdf: 3356019 bytes, checksum: bd6f91ef8d2255bfcc05b4d434d071ef (MD5) Previous issue date: 2015-09-04en
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleExperiência com geometria dinâmica no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordGeometria dinâmicapt_BR
dc.subject.keywordGeometriapt_BR
dc.subject.keywordEnsino fundamentalpt_BR
dc.contributor.advisor1Krindges, André-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6745819763260853pt_BR
dc.contributor.referee1Krindges, André-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6745819763260853pt_BR
dc.contributor.referee2Cecconello, Moiseis dos Santos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0123774037351137pt_BR
dc.creator.Lattes.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo introduzir o estudo da Geometria com os recursos computacionais dos softwares de Geometria dinˆamica GeoGebra. A ideia ´e organizar um projeto, para que professores de Matem´atica do Ensino Fundamental, possam usar para desenvolver atividades na sala de inform´atica utilizando recursos b´asicos dos programas citados acima para investiga¸c˜oes e descobertas de defini¸c˜oes e propriedades geom´etricas e aplica¸c˜ao das mesmas em aulas expositivas, de forma que os alunos possam visualizar e familiarizar com esses conhecimentos geom´etricos planos da Matem´atica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Matemática - PROFMATpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.subject.keyword2Dynamic geometrypt_BR
dc.subject.keyword2Geometrypt_BR
dc.subject.keyword2Elementary schoolpt_BR
dc.contributor.referee3Nascimento, Edgar-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3299432221690921pt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):CUC - ICET - PROFMAT - Dissertações de mestrado

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISS_2015_Waldemir Campos de Oliveira.pdf3.28 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.