Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Ensino de História - PROFHISTÓRIA

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 58  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
24-Jun-2021Mulheres revolucionárias no ensino de História : as independências na América Ibérica em análiseAlberto, Gleiciane de LimaDissertação
29-Apr-2020Há protagonismo das mulheres nos livros didáticos de História? : análise de duas coleções para o ensino médio e propositura de um conjunto de oficinasAlbuquerque, Ana Carolina do NascimentoDissertação
12-May-2020Inventariando o Cemitério Nossa Senhora da Piedade : patrimônio cultural e ensino de História no espaço dos mortos e de sociabilidade dos vivosAraujo, Francisca Nailê Bernardo deDissertação
1-Jul-2021Mulheres de Mato Grosso : a utilização de biografias femininas no ensino de HistóriaBaldo, Bruna MyrtesDissertação
13-Apr-2020“Queremos mais histórias indígenas e Xavante” : leituras de estudantes Xavante sobre os indígenas no livro didático de HistóriaBarroso, Mírian Regina CamargoDissertação
8-Nov-2018Desafios para ensinar e aprender história : aprendizado e educação históricaBrito Junior, Ediney deDissertação
29-Apr-2020Uma metodologia para a aprendizagem histórica de jovens estudantes do ensino fundamental por meio da produção de histórias em quadrinhosBrito, André Domingos deDissertação
9-Apr-2021Viúva-Negra, Miss Marvel e Tempestade : performances históricas da Marvel Comics sobre o feminino para aulas de História no ensino médioCarvalho, Núbia Prado deDissertação
23-Jul-2024Experiências de estudantes indígenas do povo Haliti Paresi nas escolas públicas em Tangará da Serra-MT (2008-2023)Castoldi, Edson CésarDissertação
23-Nov-2023Mulheres em tempos de guerra : memórias de sobreviventes do Holocausto judeuCastro, Gustavo Gabriel da Silva deDissertação
30-Apr-2020Conte outras histórias que sejam nossas : a temática indígena e a Lei n. 11.645/2008 nos livros didáticos de História no ensino médio, uma análise da coleção História em DebateCoimbra, Luzia Aparecida GonçalvesDissertação
22-Mar-2024A “Guerra do Fogo” : o uso do filme como fonte histórica para o ensino de históriaCosta, Walfreds Chaves daDissertação
29-Jun-2021Cidadania, experiência democrática e voto : proposta de uma sequência didática para aulas de HistóriaDallanora, EdiomarDissertação
19-Sep-2018Saberes históricos e lugares de memória : estratégias didáticas para o ensino de história no município de Lucas do Rio Verde – MTDentz, Edson VonDissertação
1-Oct-2024As histórias que não te contaram : a representação das mulheres nos materiais didáticos de história do sistema estruturado de ensino para o ensino médio em Mato GrossoFenerich, Lúcia MarestoneDissertação
5-Dec-2024"De Gravata e Unha Vermelha" : o filme como documento e recurso didático em debates sobre identidades de gêneroFerreira, Fabiane Christina RochaDissertação
28-Sep-2020O ensino de História, memória e história local : um estudo do município de Rolim de Moura-ROFerreira, Gabriel Filipe Cassol CortezDissertação
17-Dec-2024Por uma história antirracista : cotidiano e vivência a partir de um estudo de caso da Escola Estadual Plácido de Castro (Diamantino/MT)Floriano, Guilherme Eron GoulartDissertação
5-Sep-2024Consciência histórica e educomunicação nos materiais didáticos de história do sistema estruturado de ensino da SEDUC-MTFreitas, Diego de SouzaDissertação
30-Sep-2022A epidemia de varíola em Cuiabá (1867) : como revisitar os contextos de doença contagiosa por meio de um itinerário pedagógicoFreitas, Tânia Luzia Figueiredo deDissertação