Navegando por Orientador(a) Palma, Rute Cristina Domingos da
Mostrando resultados 1 a 18 de 18
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
24-Apr-2019 | O espaço como elemento potencializador da mobilização e manifestação de noções matemáticas na educação infantil | Aguiar, Camile de Araujo | Dissertação |
6-May-2015 | Sistema de numeração decimal : conhecimentos profissionais e práticas escolares de professores do 2º e 3º ano do 1º ciclo do ensino fundamental | Amaral, Elenir Honório do | Dissertação |
28-Apr-2017 | A matemática nas salas ambiências em escolas de educação infantil no município de Cuiabá | Bispo, Jaqueline Freire | Dissertação |
26-Apr-2017 | Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) : as vozes de professoras sobre a formação continuada e as práticas escolares em matemática | Callejas, Ieda Maria Valle Monteiro | Dissertação |
13-May-2021 | Narrativas de três professores iniciantes sobre aprender e ensinar matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Castro, Gisele de Figueiredo Taques | Dissertação |
19-Aug-2022 | Aulas remotas de matemática : percepções, aprendizagens e desafios de professores dos anos iniciais do ensino fundamental do município de Nobres-MT | Faúla Neto, Joaquim de Araújo | Dissertação |
13-Aug-2021 | Professoras experientes que ensinam matemática nos anos iniciais : percursos de formação e ensino | Feitosa, Silmara Lopes da Costa | Dissertação |
28-Sep-2018 | A temática dificuldades de aprendizagem em matemática em cursos de Pedagogia : uma discussão ausente | Gomes, Sandra Monteiro | Tese |
25-Apr-2014 | Práticas escolares de matemática no 1º ano do 1º ciclo do ensino fundamental | Nakazawa, Anne Harumi Mizuguchi | Dissertação |
25-Nov-2020 | Práticas de numeramento na formação inicial de pedagogos | Rodrigues, Rosimeire Aparecida | Tese |
22-Feb-2019 | Vozes dos professores do primeiro ciclo sobre o ensino de ciências em uma escola municipal de Cuiabá-MT | Santos, Alvarina de Fátima dos | Dissertação |
23-Apr-2014 | Educação infantil e matemática : concepções e conhecimentos de professoras que atuam na pré-escola | Schaida, Lysania Frissélli Ferreira dos Santos | Dissertação |
9-Mar-2018 | "O Projeto de Estudos e Intervenção Pedagógica (PEIP)" : o que dizem professores de matemática do ensino médio de uma escola estadual do estado de Mato Grosso | Schavaren, Marcela Bonet Becher | Dissertação |
23-Mar-2015 | Estudo e ensino de frações : aprendizagens e dificuldades docentes no processo de formação continuada | Siebert, Vani Teresinha | Dissertação |
18-Mar-2016 | Matemática na escola : narrativas de professoras sobre o processo de transição da educação infantil para o ensino fundamental | Silva, Lezi Aparecida da | Dissertação |
10-Mar-2016 | As brincadeiras e as noções espaciais na educação infantil | Silva, Suelene de Rezende e | Dissertação |
23-Mar-2020 | Sentidos atribuídos à sala de apoio e às dificuldades de aprendizagem da matemática por alunos do 5° ano do ensino fundamental em escolas municipais de Cuiabá - MT | Teles, Mariana Honório de Alencastro | Dissertação |
8-Mar-2018 | Formação continuada de professores que ensinam matemática no primeiro ciclo : análise do projeto de estudos e intervenções pedagógicas em uma escola pública de Cáceres-MT | Tomazeli, Lenir | Dissertação |